terça-feira, 17 de março de 2009




ESTRUTURA

Muito se fala em estrutura principalmente dos bambis, que tem a melhor estrutura do Brasil etc e tal e pouco se fala de outros Clubes como é o caso do Palmeiras.

Comentam de outros clubes como o Cruzeiro, por exemplo, mas ninguém lembra que o Cruzeiro não tem estádio e por isso fica mais fácil investir em CT. O Palmeiras gasta mais ou menos 8 milhões por ano só em manutenção do Palestra sem ter lucro nenhum, já penso se o Palmeiras jogasse em um estádio da prefeitura e sobrasse esses 8 milhões por ano, dava pra investir em CT e sobrava.


Agora em relação aos bambis acho que perdemos em 2 quesitos:

1º Categoria de base, que a nossa é realmente precária, tenho um amigo que foi treinar no Atlético PR e até a deles da de 10 a 0 na nossa, não é pra menos que chegaram na final da Taça SP esse ano, e a dos Bambis é do mesmo nível e chega a ser melhor que alguns CTs de profissionais.

2º Estádio, não pela estrutura em si, mas pela capacidade. Acho que o Palmeiras com a massa que tem tinha que ter um estádio coma mais ou menos 50 mil lugares, assim como é Morumbi, Beira-Rio, Olímpico e etc. Hoje o Palestra suporta cerca de 28 mil, nem final de Libertadores podemos jogar no nosso estágio já que é exigido mais de 40 mil se não me engano.

Agora de resto o Palmeiras não deve pra ninguém somos bem completos, mas a imprensa nem fala nada a respeito, quando o assunto é estrutura só fala dos bambis o tratamento é diferente. Só porque nossa academia não fica em um lugar com decoração moderna.


Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário