quarta-feira, 15 de julho de 2009

Eitaaa tempinho ruim ...

Vamos lembrar dos times do Palmeiras após é época de fartura da Parmalat, onde depois de quase 10 anos de parceria vitoriosa, que poderia ter sido melhor aproveitada, como o próprio Belluzzo disse, pois naquela época era fácil ser Presidente do Palmeiras, e para nosso azar tivemos Mustafá.

Depois que a Parmalat saiu, o Palmeiras entrou na época da tão famosa “Bom e Barato”, onde os bons eram raros e o Mustafá tratava de vende-los rapidinho e os baratos quase sempre era sinônimo de ruins.

Em 2001 o Palmeiras disputou a Libertadores, e por isso o time ainda tinha alguns jogadores que naquela época jogavam fácil no time de hoje, como Alex, Arce e Felipe, outros que na época da Parmalat eram reservas como Tadei e outros perna de pau, depois da eliminação da Libertadores o Palmeiras trato de vender seus principais jogadores como Alex, Felipe e Cia deixando o time ainda mais fraco pra o Brasileiro, com Fernando aquele mesmo do Santo André hoje em dia, Misso, Donizeti Pantera, Magrão, Alexandre e Leonardo, fora que o Marcos se machucou e Sergio ficou em seu lugar, com isso o Palmeiras ficou apenas em 12º lugar no Brasileiro, 7º no Paulista, eliminado na primeira fase do Rio - São Paulo e Mercosul.

Chegamos em 2002 o ano do rebaixamento, com um time que o Mustafá jura até hoje que era bom, o Palmeiras conseguiu ficar em 24º lugar em um Brasileiro que tinha 26 times, além de ser eliminado para o ASA de Arapiraca na Copa do Brasil. O time ainda com pérolas no elenco como Alexandre, Célio, César e Cia e outros com Leo Moura que não jogava nem a metade da bola que joga hoje no Flamengo, levaram o Palmeiras ao maior vexame de sua história.

Em 2003, além de disputarmos a Serie B o Palmeiras fez feio na Copa do Brasil sendo eliminado pelo Vitória naquele ano dos 7 a 2 em pleno Palestra Itália, e com um time onde só o Vagner Love jogaria nos dias de hoje, o Palmeiras conseguiu voltar a Seria A, onde nunca deveria ter saído se sagrando Campeão da Serie B.

Chegamos em 2004 e o Mustafá tratou de vender logo de cara nosso melhor jogador Vagner Love, por um precinho mixuruca, como isso o Palmeiras foi eliminado do Paulista pra o Paulista de Jundiaí e na Copa do Brasil em pleno Palestra para o Santo André, mas conseguiu ainda ficar em 4º lugar no Campeonato Brasileiro que garantiu a vaga na Libertadores seguinte.

Em 2005 o Palmeiras na Libertadores e continuou com um time fraco, foi uma das competições que o Marcos falou que o Palmeiras só entrou para competir. Com um time com pérolas como Gioino o Palmeiras conseguiu ser eliminado para os Bambis nas oitavas-de-final, perdendo os dois jogos, na derrota no Palestra com aquele golaço do Cicinho do meio da rua, mas conseguiu novamente nos trancos e barrancos ficar em 4º lugar no Brasileiro e voltar a Libertadores.

Chegamos em 2006 e o time do Palmeiras era Edmundo e mais dez pérolas, já que o Marcos ainda machucado não chegou a jogar aquela Libertadores, resultado eliminados novamente pelos Bambis nas oitavas-de-final, mas dessa vez pelo menos empatamos no Palestra, e no Morumbi fomos garfados. No Brasileiro ficamos na 16º posição, apenas uma posição acima dos rebaixados.

Em 2007 foi o ultimo ano antes da era Traffic, que não chega a ser uma Parmalat, mas já ajuda o clube a não ter mais esses times cheios de pérolas. Esse time tinha alguns jogadores bons como Valdivia, David e Pierre os dois primeiros que por sinal já saíram jogariam fácil no time de hoje e o ultimo é titular absoluto ainda. E contava com outros razoáveis como Edmundo (Já em fim de carreira), Martinez e Leandro Bochecha, mas não deixa de ter suas pérolas como Florentin. E apesar de ser muito melhor do que aqueles de 2004 e 2005 não conseguiram nem se classificar para a Libertadores e sendo eliminado para o Ipatinga na Copa do Brasil.

Hoje o time nem se compara aqueles da época da Parmalat, mas também é muito melhor do que esses que citei ai em cima, as coisas estão melhorando devagar e nem sempre do jeito que queríamos, mas estão melhorando, só espero que os dias nunca mais voltem a ser como nesse passado não tão distante. Já que o Mustafá continua nos assombrando e sua Gang pode voltar ao poder.

Abraços Nação Alviverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário