sábado, 11 de julho de 2009

Jorginho

Primeiramente eu não tenho nada contra o Jorginho, pelo contrario acho que ele está fazendo um excelente trabalho na base, não é pra menos que esse ano cinco jogadores da base foram para o profissional, e no caso de um deles até foi para a Seleção sub 20, não sei por que ele não fica nem no banco no lugar do Jumar.

Mas temos que para com essa historia no Brasil de fica efetivando interino, na maioria das vezes o cara não esta preparado e acaba nem se quer voltando para base quando algo da errado, e vai direto para rua, e o clube além de perde o técnico do profissional, acaba perdendo um da base também. E é por isso que o Brasil é cheio de técnicos meia boca, pois foram lançados técnicos antes da hora.

“O treinador tem que saber gerenciar o time de futebol, tudo que envolve. Tem que ter visão de mercado para encaminhar receitas e possibilidades de negociação.” Palavras de Mano Menezes técnico dos Gambás que em minha opinião esta corretíssima, técnico de ponta não é só aquele que treina, e sim que está ligado em tudo que envolve o futebol.

Eu particularmente não consigo ver o Jorginho no começo de 2010 montando um elenco para a temporada, indicando boas contratações, segurando os jogadores chaves e dispensando os que não servem, se até técnico experiente com anos de mercado erram e erram feio, imagina o Jorginho.

Por isso eu prefiro ver o Jorginho na nossa base, se preparando melhor para ser um futuro técnico do Verdão, fazendo um excelente trabalho no Palmeiras B e revelando jogadores para o profissional.

Abraços Nação Alviverde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário