quinta-feira, 9 de julho de 2009

Time fraco em relação aos rivais? Eu acho que não!

Primeiramente existe algum super time no Brasil? Eu tenho toda a convecção que não, o que existe hoje no Brasil são times bem taticamente e entrosados, e isso com treinamento e tempo se resolve, o que não teria jeito se os adversários fossem super times com cinco craques no elenco, mas aqueles tempos de super time no Brasil acabaram, já passou aquele tempo onde o mesmo time tinha Roberto Carlos, Cesar Sampaio, Edmundo, Evair, Rivaldo etc.

Quem são os times em destaques no Brasil hoje em dia? Pra mim Corinthians, Cruzeiro e Internacional, porem não são super times e o Palmeiras não tem nada a perde pra nenhum deles, a diferença é que são times bem treinados e estão juntos há mais tempo. A Maioria desses times ai são compostos com raros destaques e alguns jogadores meia boca, se você pegar o time dos gambás, por exemplo, e pegar esses jogadores e espalharem pelos times do Brasil, tenho certeza que não vão render tanta conversa com estão rendendo hoje, justamente por que estão bem no coletivo e não individualmente, render nessa segunda opção é coisa de craque e esses times tem um ou dois e olhe lá.

O meio campo do Palmeiras hoje é Pierre, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza, tem algum time com meio campo tão superior a esse? Tenho certeza que não. Tem goleiro hoje no Brasil melhor que Marcos? Tenho certeza que não também. Muito se fala da nossa zaga, porém para mim a única zaga realmente forte é a dos Bambis, eles realmente têm dois zagueiros bons, o resto é zaga bem entrosada ou um que leva o outro nas costas, como é o caso da zaga dos gambás, por que aquele Willians de bom não tem nada, não passa de um zagueiro razoável e lento, e o Cruzeiro e Inter tem Índio e Leonardo Silva, dois que sabemos muito bem que não são tudo isso por que já passaram por aqui, ou seja, é questão de entrosamento e treino. Laterais? Hoje quem no Brasil tem um bom lateral direito? Alessandro? Zé Luis? Bolívar? Jonathan? Não existe mais um time com Ilsinho ou Cicinho, hoje está tudo nivelado.

Admito que com a saída do nosso 9 para o Barcelona, nosso time perde no ataque é o único setor onde hoje nosso time leva claramente desvantagem e não vejo muitas opções no mercado, pelo menos não brasileiro. Jogador jovem para a Traffic trazer eu particularmente não lembro de nenhum, talvez só o Luiz Adriano que tentaram no começo do ano, mas se não conseguiram antes dele ser Campeão da Copa UEFA não vão conseguir agora. Jogadores mais velhos ficam a cargo do Palmeiras e eu só consigo lembrar do rebaixado pelo Betis Ricardo Oliveira, mas se o Palmeiras não tem dinheiro nem para segurar o Ortigoza, muito menos para trazer o Ricardo Oliveira.

Resumindo time competitivo o Palmeiras tem sim, e técnico que chegar não terá problemas com isso.

Abraços Nação Alviverde!

Um comentário:

  1. concordo plenamente c/ vc...
    muito boa a análise e realmente só o nosso ataque q precisa urgentemente de reforço, nas outras posições nós temos jogadores no mesmo nível ou até melhores q os outros times...

    ResponderExcluir