sábado, 19 de setembro de 2009

4-4-2 ou 3-5-2?

O que eu mais vejo ultimamente e pessoal reclamando do esquema de jogo, Muricy não pode ameaçar colocar um 3-5-2 que o pessoal já fica louco o chamando de retranqueiro, volta Jorginho e etc.

Mas convenhamos o Muricy usa o 4-4-2, ele só muda o esquema dependendo das circunstâncias, por exemplo, no jogo contra o Cruzeiro não teremos Danilo líder da nossa zaga e o melhor zagueiro do Verdão. Teremos a volta do Maurício Ramos que esta a 15 dias sem jogar, e o Marcão jogando no 4-4-2 é arriscado, então eu não vejo problema nenhum se ele colocar o Edmílson como terceiro zagueiro devido as circunstâncias.

Acho que o Muricy pisaria na bola se jogasse no 3-5-2 quando tem o time completo em mãos, pois tento dois meias como o Cleiton Xavier e Diego Souza tem que jogar no 4-4-2 e sem conta que o objetivo do 3-5-2 é proteger mais a defesa e atacar com o alas e sabemos muito bem que nossas laterais são o ponto fraco do time, principalmente a direita com o Wendel.


No primeiro coletivo visando o jogo contra o Cruzeiro o Palmeiras foi de 4-4-2:

Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Marcão e Armero; Souza, Edmílson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Vagner Love e Robert.

Eu já acho que o parceiro ideal para o Love seria mais estilo Willians, Marquinhos e Lenny, mas esses ou estão machucados ou não estão rendendo, o Muricy deve pensar seriamente em um atacante mais estilo Dagoberto, Rafael Sóbis, Taison e Cia. Aquele camisa 7 antigo como Euller, Paulo Nunes, Edmundo e etc. Para fazer dupla com o Love.


Abraços!

2 comentários:

  1. Tem razão, tambem axo que se o Willians tivesse jogando a bola do inicio do ano fecharia bem com Love.

    abraço!

    ResponderExcluir