quarta-feira, 11 de março de 2009



SOBRE O TIME:

Papo serio sobre o time, sem essa de fanatismo e tal. Vi muita gente cornetando depois do jogo contra o time sem número, falando Fora Luxa!, Fora Capixaba!, Fora Marcão!, Fora Bruno, Fora Traffic! e etc...

Sem dúvida acho que não vi nenhuma torcida cornerta tanto quanto a do Palmeiras, até quando a fase ta boa ta ruim. Alguma parte da torcida pede fora sem pensa nas conseqüências, achando que se eles saírem vão chegar substitutos rápidos e altura, o time vai entrosa e ganha tudo. Futebol não é mágica que fala sinsalabim e pronto ta tudo resolvido.

Sobre o time um dos mais caçados é o lateral direito Capixaba que o pessoal corneta jogo após jogo e por causa dele acabam cornetando o Luxa também por escalar ele como titular, mas nesse caso o alvo deveria ser o Departamento de Futebol que não correu atrás de um jogador nessa posição, pois o próprio Luxa quando estava montando o time disse que queria o Capixaba e o Jefferson no elenco, mas como reservas, mas ai o pessoal "Ahhhhhhh mais e o Wendel" PóHh! O Wendel ta pior que Capixaba.

Outra parte bastante criticada é a nossa zaga que está melhor que o final de 2008, mas ainda não está como aquela época de Cleber, Roque Jr, Junior Baiano e etc. Eu vejo muita zaga no Brasil do mesmo nível da nossa ou até pior, melhores mesmo só a dos bambis e mais duas ou três de resto é tudo no mesmo nível. E como já li por ai já vi times serem Campeões da Libertadores e Mundial com Fabão, Fabiano Eller, Índio e etc de zagueiros, também vi times serem Campeões Brasileiros com Domingos e Ávalos de zagueiros e Bóvio no meio, e zagueiros que a mídia fala tão bem fazendo cagadas as vezes, olha o caso do André Dias no jogo contra o Santos, foi uma cagada atrás da outra, o próprio Palmeiras já chegou a final de Libertadores com Argel de zagueiro que pra mim era um grosso, ou seja, não precisa ter 11 jogadores de nível de Seleção Brasileira para ganharmos alguma coisa. Pra mim até o Brasileiro nossa zaga vai esta bem melhor que agora, porém tempo é coisa que não temos por causa da Libertadores, mas tinha que pensa nisso muito antes lá naquela época quando vendeu o Henrique no meio do ano passado. Se ele estive no time, nossa zaga hoje além de melhor e mais entrosada provavelmente nosso resultado no Brasileiro do ano passado seria outro.

O time é bom, tem falhas como qualquer outro e pode melhorar ainda mais, porém pra mim o Time foi montado visando o Brasileiro e Libertadores 2010, infelizmente Libertadores esse ano pro planejamento do clube a meu ver se vier é lucro, mas prioridade é Brasileiro.

O Time pra mim precisa mesmo de um lateral direito e um atacante mais de área ou trombador estilo Oséas para fazer dupla com o Keirrison, o K9 é bom, mas com um parceiro goleador ajuda muito, pois vai tirar um pouco da marcação em cima dele, e quando os laterais chegarem na linha de fundo vai ter pra quem cruzar. Em termos de técnico estamos muito bem serviços e nesse ponto eu só penso quando o assunto é 2010, pois não vejo técnico no mercado para substituir o Luxa. Os bons e do mesmo nível estão muito bem empregados ganhando fortunas fora do Brasil.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário