sexta-feira, 19 de junho de 2009

O que deve mudar?

O que precisa mudar no Palmeiras visando o futuro? Na visão desse simples blogueiro a alguns pontos importantes que devem ser analisados bem e talvez até mudanças de pessoas em determinados caso.
O melhor jeito de você analisar o seu quintal é o comparando com o do vizinho e é isso que vou tentar fazer aqui, vendo jogos atualmente de outros times deu para tirar algumas conclusões.
Primeiro o time tem que treinar, uma desculpa muito clássica para o time não treinar por mais tempo é o fato do Palmeiras infelizmente ainda não ter um CT completo, faltando um alojamento para os jogadores para ficar no CT o dia inteiro, mas os gambás com nem a metade da estrutura do Palmeiras treinam muito mais, o que o Mano treina os gambás em uma semana, o Luxa leva um mês com o Palmeiras, e o resultado é que vemos eles com um padrão já faz algum tempo.
Outra coisa importante são as contratações, algumas têm que ser vetadas claramente, jogadores como Obina tem que ser vetado, não pode de jeito nenhum, e ai que algumas mudanças no departamento de futebol podem ser sugeridas, por que o Palmeiras tem muito jogador caro no elenco rendendo pouco, enquanto outros clubes pagam menos por jogadores rendendo bem mais.
Um exemplo agora que vou usar é do Cruzeiro, o time do Cruzeiro que vem jogando uma bola fininha na Libertadores e que ontem eliminaram os Bambis é uma mescla de jogadores da base com contratações bem analisadas e com custo não tão alto. Por exemplo, por que o Palmeiras não trouxe um Wellington Paulista no lugar de um Obina, garanto que o primeiro é melhor ganhando a mesma coisa ou talvez menos, outros jogadores que vi em campo ontem como Jancarlos, Leonardo Fortunato, Gérson Magrão, Henrique e Marquinhos Paraná São todos jogadores que o Palmeiras não precisa de Traffic para contratar e garanto que ganham bem menos que um Mozart e tal, alguma coisa esta errada no jeito do Palmeiras contratar.
Outra coisa é a base, o Palmeiras precisa melhorar a sua base e da uma estrutura de gente para a molecada, tem clube por ai com muito menor expressão com uma estrutura para a base muito melhor do que a nossa, todos esses clubes Grêmio, Internacional, Bambis e Cruzeiro entre outros, tem um bom jogador titular revelado pela base, além de todo ao revelar jogadores, enquanto o Palmeiras revela um a cada dez anos e uma base pouco vista pelo profissional.

Bom eu poderia fica aqui o dia todo, mas vou deixar para depois.

Abraços Campeões do Século!

Um comentário:

  1. ISSO QUE DEVERIA MUDAR E VENHO FALANDO FAZ MUUUUUUUUUITO TEMPO:

    Marcos - indispensável
    Deola - não vi
    Bruno - fica

    Emílson - fica
    Marcão - sai urgente
    Wendel - fica
    Maurício Ramos - sai urgente
    Danilo - fica
    Fabinho Capixaba - sai urgente
    Jefferson - fica (até contratar dois laterais esquerdo)
    Maurício - fica
    Jéci - sai urgente
    Paulo Miranda - sai
    Pablo Armero - sai urgente

    Cleiton Xavier - indispensável
    Diego Souza - fica
    Pierre - fica
    Dayvid Sacconi - fica
    Jumar - sai urgente
    Sandro Silva - indispensável
    Marquinhos - fica
    Souza - sai
    Mozart - fica

    Lenny - fica
    Keirrison - fica
    Max - fica
    Willians - sai
    Daniel - indispensável (craque da base indo embora do mesmo jeito que Ilsinho e outros)
    Ortigoza - fica
    Obina - sai urgente

    Luxemburro e Ciburro - quem mais deve sair urgente

    O time titular, pra mim, deveria ser:

    Marcos; Wendel, Danilo, Mauricio Nascimento e Jefferson; Edmilson, Sandro Silva, Cleiton Xavier e Diego Souza; Keirrison e Daniel.
    Técnico: Émerson Leão ou Felipão

    Isso usando o que temos no elenco, porque eu mudaria muita coisa se tivessem boas contratações, ou seja, sem opinião de Luxa, Cipullo, Toninho e Belluzzo.

    vc já deve conhecer essa lista que está também no meu blog. tenho certeza absoluta que se o time fosse baseado nessa lista, iria ser muito melhor

    ResponderExcluir