domingo, 23 de agosto de 2009

Palmeiras 2 x 1 Internacional

Mais de 22 mil torcedores assistiram a boa vitória do Verdão que ontem estava de Azul, por 2 a 1 sobre o Internacional um adversário direto pelo titulo do Campeonato Brasileiro . Arrisco dizer que o Palmeiras é a melhor média de público dos clubes Paulistas. Para mim o problema do Palestra hoje é tamanho, acho que um clube como o Palmeiras deveria ter um estádio com uns 50 mil lugares, a Arena quase chega nisso já é um começo, e um campo com dimensões um pouco maiores para o jogo no Palestra ficarem mais soltos.

Mas o jogo de ontem teve as duas melhores equipes do Campeonato, e por isso o jogo foi bom, mas ai vem alguém dizer dos Bambis, sim eles têm time para brigar, mas em termos TIME ficam atrás de Palmeiras e Inter, eles não tem um meio campo com meias tão fortes, laterais mais carentes que as nossas e etc. O forte deles é o sistema defensivo e ELENCO.

Palmeiras foi a campo com um 4-4-2 e de camisa nova, o time todo foi bem o setor mais fraco ainda são as laterais, o Wendel faz muitas faltas e a maioria boba e dos três últimos pênaltis contra o Verdão, dois foram dele. Vamos ver quando o Figueroa estréia, embora acho que o Muricy ainda vai de Wendel como titular, já do lado esquerdo o Armero marca melhor e faz menos faltas, mas no ataque ainda é afobado.

Dizem que o Palmeiras está atrás do Renato ex - Gambás e Flamengo, e embora ele não seja ótimo jogador, é melhor que o Sacconi para substituir um dos meias, como foi o caso de ontem quando aos dez minutos Cleiton Xavier teve que sair por causa de um entorse de tornozelo, e eu duvido que ele enfrente os Bambis infelizmente.

Maurício Nascimento foi muito bem ontem, mostrou personalidade dando botes precisos e não tomando dribles bobos, além taticamente bem e olha que ele nem entrosado com o Danilo estava. O Palmeiras teria um ótima dupla de zaga prata da casa com ele e David se esse não tivesse dado uma de traíra e ter SUMIDO no futebol Grego.

Acho que falta no Palmeiras um atacante do estilo Taison que é rápido e com drible fácil. Os que temos no elenco são pesados e os que têm esse estilo ou vivem machucados ou não estão em grande fase né Willians, que praticamente deixou de ser utilizado com a saída do Luxa, porém Muricy poderia pensar em usá-lo mais no meio campo.

Agora sim é pensar nos Bambis no próximo domingo e já está na hora de quebrarmos aquele tabuzinho que eles têm no Panetone, onde muitas vezes o placar foi reflexo da arbitragem.

Abraços Nação Alviverde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário