segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Time forte, mas elenco não?

Isso é o que nos palmeirenses mais ouvimos nos últimos dias, que temos um time forte e como o próprio Muricy disse, quando estamos com os onze titulares dificilmente a gente perde, mas o elenco ainda tem pontos fracos e ontem na transmissão da Globo tivemos que ouvir que até o desfalcado Cruzeiro tem mais elenco que a gente, para mim o Cruzeiro deixou de ter um bom elenco depois dessa janela.

Em minha opinião o Internacional tem o melhor elenco do Brasil, o time do Jardim Leonor não tem tantas opções no banco de reservas como o Internacional, para fala a verdade o forte deles é só defesa e ataque, pois se não joga o Renato Silva, por exemplo, entra o Rodrigo e na frente se não joga um dos atacantes entra o Borges, já nas outras posições o Palmeiras não perde em nada para os Bambis em termos de suplentes.

Internacional e Palmeiras têm os dois times mais completos do Brasileiro, ou seja, tem boas defesas, dois bons volantes, dois bons meias e dois bons atacantes, o Inter leva vantagem nas laterais, pois tem o Kleber na esquerda e ainda tem o Marcelo Cordeiro na reserva que seria titular no Palmeiras, na direita a diferença não é grande. Agora no elenco o Inter tem só de suplentes em relação a nos tem o Danny na defesa, o próprio Marcelo na lateral, Magrão de volante, hoje D’Ale de meia, Bolãnos e Edu no ataque e ainda pode chegar o meia atacante Edno da Portuguesa que é bom jogador e interessava ao Muricy para o Palmeiras.

Já o time do Jardim Leonor não é um time completo, não tem bons laterais e nem meias para armar as jogadas, quem faz isso no time são os volantes, então por ter um time completo e suplente de qualidade em quase todas as posições o Internacional tem o melhor elenco do Brasil, seguido de Bambis e Palmeiras.

Como eu já disse o Verdão junto com o Inter têm os melhores times, mas nossos suplentes não têm a mesma qualidade do time Gaúcho, para falar a verdade os únicos reservas do Verdão hoje com qualidade além do goleiro Bruno são: Mauricio Nascimento que ainda é jovem e o Muricy me parece ter um pé atrás com jogadores jovens, Sandro Silva, Souza e Ortigoza que deve ser reserva com a chegada do Love, mas mesmo assim ainda ficamos devendo para o Inter.

No elenco Palmeirense ainda tem a esperança do Figueroa, pois ele foi contratado para ser titular, mas até agora nem relacionado para os jogos foi e que se tiver qualidade pode melhorar ainda mais o bom time titular do Palmeiras, pois o Wendel é de longe o mais fraco dos titulares no máximo dou nota 5 para ele, e o Robert que eu esperava mais, deve ser só mais um daqueles atacantes para compor elenco.

Já pensando no elenco para o Paulista e Libertadores do ano que vem, as coisa fica mais fácil para o Muricy, pois ele deve ter uma base mantida diferente do Luxa que ficou com apenas três titulares em relação a 2008 e um deles era São Marcos.

Muricy deve contar para o ano que vem com: Marcos, Maurício Ramos, Danilo, Armero, Figueroa (Wendel), Pierre, Edmilson e Vagner Love, ou seja, uma bela base precisando apenas da uns toques no elenco e não montá-lo inteiro como fez o LuxPoker. Os toques no elenco que eu falo é contratar um belo atacante para fazer dupla com o Vagner de preferência um que seja mais leve estilo Taison ou Dagoberto e se perdemos nossos meias trazer outros, e o Valdivia em uma Libertadores para o Palmeiras não seria nada mal, mas nada nos garante que vamos perde nossos dois meias, mas a possibilidade existe.

Abraços Nação Alviverde!!!

Um comentário:

  1. Olá,Bruno...concordo com quase tudo que vc escreveu,mas acho que não precisamos de contratar um outro atacante;O Lenny é esse homem leve e rápido e quando estiver em forma de novo comporá uma dupla infernal co o Vágner Love...

    Viajante

    ResponderExcluir