terça-feira, 1 de setembro de 2009

Analisando Verdão e concorrentes após a Janela.

Após o fechamento da maldita janela européia, mas lembrando que a janela continua aberta para os Emirados Árabes e Asiáticos e até mesmo para transferências internas, desde que o jogador não tenha jogado seis jogos pelo seu clube atual ou que atuam em outras divisões, podem se transferir se não estou enganado até dia 25 de setembro, então a possibilidade de algum jogador da segunda divisão como o Edno, por exemplo, pintar no Verdão ainda existe e o mesmo vale para saída de jogadores já que o mercado Árabe é forte, mas essa possibilidade foi vetada pelo Presidente, mas os outros clubes correm risco.

Mas com o fim da janela européia que era a mais temida, já da para analisar nossos concorrentes ao titulo brasileiro de 2009, mas a coisa não mudou muito após o fechamento da janela, pois continuamos com Palmeiras, Internacional e Bambis fortes e com o Cruzeiro decepcionando.

Analisando os adversários eu penso o seguinte:

Internacional: Que para mim é o concorrente mais difícil que o Verdão terá, e já nessa quarta-feira tem a possivilidade de diminuir a vantagem que temo em relação a eles para um ponto, basta vencer o Atlético MG em casa.

O Inter perdeu um dos melhores atacantes do Brasil na atualidade, sim estou falando de Nilmar, que foi para Espanha, porém os gols continuaram saindo Alecsandro que é um dos artilheiros da competição e ainda trouxe o Edu que estava no Betis que se não é um Nilmar, mas atualmente é bom jogador, pelo menos nos tempos de Brasil era ótimo melhor do que qualquer reserva do Palmeiras. Inter perdeu Nilmar, mas continua tento o melhor elenco do Brasileirão em minha opinião.

Para completar além da possibilidade de ficar um ponto do Palmeiras, o Inter só enfrenta um time do atual G4 no restante do campeonato que é os Bambis no Morumbi.

São Paulo: Só perdeu reserva na janela, e trouxe dois jogadores para a lateral, porém são aqueles tipos de jogadores que só estão ali para compor elenco, ou seja, os Bambis antes da janela é praticamente o mesmo em termos de força.

A tabela para os Bambis é mais complicada do que a do Inter, pois enfrentam o próprio Inter no Morumbi, Cruzeiro no Mineirão e Grêmio no Olímpico, já o Inter terá esses dois jogos no Beira Rio.

Os Bambis têm força no coletivo e entrosamento, eles não têm nenhum jogador se destacando tanto no campeonato quanto Palmeiras e Inter, o Hernanes depois de um começo horrível deu uma melhorada, mas já vai ficar o mês de setembro sem jogar por causa de uma contusão.

Cruzeiro: Perdeu jogadores importantes e trouxe muito, mas acho que a qualidade dos que saíram era melhor do que os que entraram, só para ter uma idéia de nível de comparação, eles perderam Ramires e Wagner é como se o Palmeiras perdesse Diego e Cleiton, ou Inter perder D’Ale e Andrezinho e etc.

O time era apontado como um dos favoritos, mas nem perto do G4 chegou depois de um turno de campeonato e para mim só deve brigar no máximo por uma vaga na Libertadores e olhe lá, pois a briga esta boa.

Corinthians: Perdeu três bons jogadores e trouxe um monte de tranqueiras e alguns que prometem como o tal de Defederico, aliás ele deve ser junto com o Edu os únicos titulares desses que chegaram, já o Marcelo Mattos o Mano terá que mudar o esquema para utilizá-lo ou ele e Edu brigaram por uma das vagas. Os Gambás devem freqüentar às vezes o G4, mas titulo não acredito.

Grêmio: Melhorou com a janela, e pode pintar ai no G4 no final do campeonato, além de ainda enfrentar Palmeiras, São Paulo e Internacional adversários diretos ao titulo Brasileiro, os dois paulistas serão dentro de casa onde dificilmente o Grêmio perde. O titulo é difícil até pela distancia em relação ao líder Palmeira que é de 9 pontos, e claro a qualidades dos candidatos que em minha opinião ainda são um pouco melhores, mas o tricolor gaúcho pode surpreender.

Já os demais Atlético MG e Goiás podem freqüentar o G4 por um bom tempo e até o final do Campeonato, mas o titulo é pedir de mais. Já o Santos pode até melhorar, mas dificilmente vai para a Libertadores 2010 sento talvez o único dos grandes paulistas fora da competição, já que os Gambás já esta classificados e Palmeiras e Bambis dificilmente ficam fora.

Abraços Nação Palmeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário