terça-feira, 22 de setembro de 2009

Inautecendo de mais os outros e deixando o Verdão de lado...

Primeiramente queria deixar claro aqui a vontade da imprensa de tirar os méritos do Palmeiras pelo primeiro lugar, fazendo campanhas do tipo "Palmeiras pior líder dos pontos corridos" sendo que a pouco tempo atrás diziam que tinhamos batido o record, que ninguém tinha feito tantos pontos até a 16º rodada.

Será que ninguém percebe que esta cada vez mais difícil se ganhar um Campeonato Brasileiro? É só fazer um comparação com os campeonatos anteriores como a imprensa gosta de fazer. Pegue o campeonato de 2003 compare as equipes e veja o de 2009, no primeiro somente o Cruzeiro estava preparado para ser campeão, e equipes consideradas de menor expressão não chegavam nem perto disso, hoje até o Goiás se bobear pode levar o caneco.

Já os três títulos Bambi, apesar da mão leve em todos os anos em 2006 e 2007 eles tinham melhor elenco, já em 2008 tinham equipes no mesmo nível, mas ai a mão leve prevaleceu como o gol um metro impedido do Borges no ultimo jogo valendo o titulo. E lembro também que no ano passado o Inter tinha praticamente o mesmo time desse ano na qual é apontado como SUPER favorito, mas acabou nem indo para Liberadores.

Lembro que no time do Inter tinha Lauro, Indio, Bolívar, Guiñazu, D’Alessandro, Sandro, Alex, Nilmar, Taison , Andrezinho e Cia. E mesmo assim não ficaram nem entre os quatro e esse ano são favoritos, muito superiores ao Verdão, mesmo depois de perde uma Copa do Brasil daquele jeito.


Mas não sou cego, sei que o Palmeiras dos três candidatos ao titulo é o de pior elenco, o Muricy tem que se virar com o que tem, pois esse ano muitos contratações são praticamente impossível, mas acho que o ano que vem nosso elenco será o melhor do Brasil, claro se a Traffic não manda suas melhores contratações para o Cruzeiro, já que parece que a parceria com eles está quase fechada.


No elenco infelizmente só temos apenas o Mauricio e Ortigoza que se entrarem no time não vão diminuir drasticamente o nível do time, os demais reservas quando entram perdemos muito, mas felizmente temos um grande treinador que faz seu melhor mesmo com o que temos nas mãos e o Verdão tem todas as chances de ser Campeão Brasileiro 2009!!!

Forza Palestra!


Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário